MEUS CAROS AMIGOS (1975) Dir. Mario Monicelli
Conhecido como "o rei da comédia italiana", o diretor Mario Monicelli dirigiu nos anos 70 está irreverente e engraçadíssima história sobre velhos amigos de escola.
Através do jornalista e narrador Giorgio Perozzi (Philippe Noiret) conhecemos o cotidiano de cinco cinquentões que adoram pregar peças e passar trotes em quem se atrve a passar na frente deles. Pequenas histórias do grupo que contadas por Perozzi nos apresenta Lello Mascetti (Ugo Tognazzi), o conde falido; o Doutor Sassaroli (Adolfo Celi), o arquiteto Rambaldo Melandri (Gastone Moschin) e Necchi (Duílio Del Prete).
UMA NOITE SOBRE A TERRA (1991) Dir. Jim Jarmush
O cultuado diretor de Dunbailó em uma história de cinco episódios. Todos ocorrem na mesma noite, envolvendo motoristas de táxi e seus passageiros. As histórias, além de se passarem em veículos diferentes, ainda são situadas em cinco cidades diferentes: Los Angeles, Nova York, Paris, Roma e Helsinki. Em Los Angeles, um fcaçador de talentos para o cinema descobre que o taxista que o leva é perfeito para um papel, mas o motorista se recusa a trocar a carreira que leva pela de ator. Em Nova York, um taxista estrangeiro está perdido em uma cidade e cultura totalmente desconhecida, enquanto que, em Paris, uma garota cega conversa com o motorista sobre a vida e sua condição. Na capital italiana, um homem machucado entra no táxi de um motorista bastante sociável, com quem conversa sobre a morte. Por fim, em Helsinki, o funcionário e uma fábrica pega folga e conversa com seus compatriotas sobre o vazio e as injustiças da vida e da morte.
O REI DA COMEDIA (1983) Dir. Martin Scorsese
O objetivo de Rupert Pupkin (De Niro) na vida é ser um grande comediante. E acredita que terá boas chances de alcançar seu sonho se tiver a oportunidade de aparecer no programa de seu ídolo, o talk show de Jerry Langford (Jerry Lewis). Para conseguir esta chance pode ser necessário muito esforço e persistência, mas ele está disposto a rondar o escritório do comediante e até mesmo seqüestrá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário